Fundada em 1987, a Dental Solident atua na distribuição de insumos, equipamentos e instrumentais odontológicos para todas as especialidades. São mais de 10 mil itens que garantem um portfólio completo na odontologia: Dentistica, Endodontia, Cirúrgia, Ortodontia e muito mais.
Toda a operação da empresa está centralizada em São Paulo, com profissionais treinados e capacitados em todas as áreas.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Má higiene oral, doença periodontal e o crescimento de células cancerígenas.


Segundo recente artigo da revista Imunnity, algumas bactérias presentes na doença periodontal podem dificultar a luta do organismo contra células cancerígenas.
Sabemos hoje, baseados em literatura científica de qualidade, que existe íntima relação entre a doença periodontal e outras doenças do corpo humano. E sabemos também que a doença periodontal se instala quando não há uma boa higiene oral, com presença de várias bactérias já bem conhecidas dos pesquisadores. Em uma colonização periodontal secundária, encontramos uma bactéria chamada de Fusobacteria nucleatum (esta bagunceira da foto abaixo).
A pesquisa relacionou a bactéria em questão com o crescimento de células tumorais. A Fusobacteria nucleatum parece se agarrar às partes imunológicas das células teciduais que são responsáveis por combater células cancerígenas. Mais uma evidência científica que relaciona diretamente Higiene Oral com Câncer.
Portanto, mais um motivo para você cuidar com frequência e sem preguiça da higiene da sua boca com escova de dente, fio dental, pasta de dente com flúor após todas as refeições e visitas regulares ao cirurgião dentista como prevenção – não deixar que sua boca seja colonizada por bactérias extremamente virulentas que podem no futuro causar inúmeras doenças pelo corpo, além de aumentar as chances de câncer.
Lembrando que escovar os dentes não é apenas uma questão de dentes brancos ou de hálito fresco e sim uma proteção para sua saúde geral. Limpe bem a sua boca e viva mais, com mais qualidade!
Fonte: http://www.dicasodonto.com.br/2016/04/19/ma-higiene-oral-doenca-periodontal-e-o-crescimento-de-celulas-cancerigenas/